Professores de Língua Portuguesa do Município participam de formação

A Secretaria de Educação vem apresentando diversas ações na área de alfabetização e letramento que perpassam a educação infantil até o ensino fundamental. Dessa vez, a discussão do tema foi na formação dos professores de Língua Portuguesa.

Durante o encontro, foi abordado o percurso escolar dos estudantes, além de estudo do Currículo da Rede Municipal e o material didático. Foram socializadas também, as metas enquanto componente curricular para os próximos trimestres e construído o planejamento coletivo de estratégias, a fim de alcançar os objetivos almejados.

“A Língua Portuguesa, assim como as demais áreas do conhecimento, desenvolve a oralidade e escrita dos educandos, por meio dela, os seres humanos constroem pensamentos, expressam sentimentos, interagem com o ambiente e com outros indivíduos”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.