ConCidade aprova novos investimentos e resolução para desburocratizar o Pacuera

Chapecó terá um novo “atacarejo” na zona Sul da Cidade, com 10,8 mil metros quadrados, um templo religioso no bairro líder, com quatro mil metros quadrados, e um Centro de Eventos na Colônia Cella, com 2,1 mil metros quadrados.

Os três empreendimentos tiveram seus estudos de impacto de vizinhança aprovados nesta quinta-feira, na 73a reunião do Conselho da Cidade de Chapecó (ConCidade), realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó.

Também foi aprovada uma resolução que será encaminhada ao prefeito João Rodrigues para que busque junto aos órgãos competentes a revisão das regras do Pacuera, que é o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial, relativo ao lago que ser formou na calha do Rio Uruguai, com a construção da hidrelétrica Foz do Chapecó.

O objetivo é adequar algumas situações para facilitar o acesso ao lago e também o desenvolvimento do turismo na região.

A reunião foi conduzida pelo presidente do ConCidade, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari.

Todas as informações sobre o ConCidade são públicas e podem ser acessadas por qualquer cidadão chapecoense no endereço: bit.ly/ConCidadeChapecó.