Assinada ordem de serviço para ginásio da EBM Maria Bordignon Destri

A quadra de cimento da EBM Maria Bordignon Destri, que ainda não tem paredes, apenas com pilares e um coberto, será transformada num ginásio. Isso graças à ordem de serviço para reforma e ampliação da quadra, que foi assinada na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito João Rodrigues.

O estudante Wanderson Migliavaca, 12 anos, que está na sétima série, comemorou o anúncio, pois gosta de jogar futsal como goleiro:

“Muito legal, pois agora, quando chove, molha toda a quadra e não dá para fazer Educação Física, daí a gente vai para outro espaço e temos que fazer outras atividades, como jogar pingue-pongue”, disse.

O investimento na obra é de R$ 727.659,78 e será executado pelo grupo Roma Engenharia Ltda, com prazo de conclusão de seis meses.

“A quadra que existe foi construída no meu primeiro mandato e agora nós vamos transformar num ginásio, com o apoio de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil da deputada estadual Luciane Carminatti, mais uma contrapartida da Prefeitura. E em breve vamos contratar uma outra empresa para revitalizar esta escola”, disse o prefeito João Rodrigues.

Ele lembrou também de outra obra que está sendo realizada no bairro, que é o Parque do Eldorado, que terá 200 mil metros quadrados. A fase de escavação do lago está no final.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, lembrou que no dia anterior havia sido lançada a obra do Elevado, que também será próximo ao bairro, além do ginásio de Esportes da escola Vila Rica.

O gestor da EBM Maria Bordignon Destri, Paulo Oro, disse que as obras do ginásio vão beneficiar 430 alunos.

“É um casamento da infraestrutura com a parte pedagógica. Estamos reformando o parquinho, construíndo um ambiente literário e nosso projeto de literatura saiu no jornal nesta semana. Nós acreditamos num futuro melhor para nossas crianças”, disse.

A secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou que a atual gestão está investindo na melhoria das condições das unidades escolares, tanto na infraestrutura, quanto na valorização dos profissionais.

“Observamos que a alegria impera nesta escola, e isso é muito bom. Agradecemos aos servidores, professores, às famílias e ao conselho escolar, pois a educação se faz com vários braços. Estamos buscando qualidade e o melhor para as nossas crianças”, afirmou.

O presidente do Conselho Escolar, Lucas Reckziegel, disse estar muito feliz e agradeceu a todos pelos investimentos.