Guarda Municipal de Chapecó realiza formatura de 14 novos integrantes

Foi realizada na manhã desta terça-feira a solenidade de formatura do 3o Curso de Formação da Guarda Municipal de Chapecó. São 14 novos integrantes que completaram as mais de 850h de aulas práticas e teóricas, durante 130 dias, e vão reforçar o efetivo da segurança pública municipal.

De acordo com o Diretor de Segurança Pública do Município, Clovis Ari Leuze, esta turma é formada pelos agentes de trânsito, que agora se integram ao efetivo da Guarda Municipal, graças à lei de unificação aprovada pela Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, representando o prefeito João Rodrigues, o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Natan de Lima, o subcomandante da GMC, Luiz Antonio Stobe, o Delegado Regional de Polícia Ricardo Casagrande, o comandante da 4ª RPM/Fron, Tenente- Coronel Jorge Luiz Haack, o comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militar, coronel Walter Parizotto,o delegado da Polícia Federal, Fabrício Argenta, o Superintendente Regional da Polícia Científica de Santa Catarina, Fernando Limp Perilo, o chefe da 7a Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Cristian Rodrigo Macagnan, o Superintendente Regional Oeste do DEASE, Matheus Rodrigo da Cruz, o Diretor Regional do Departamento de Administração Penitenciária, Alessandro Zani, o consultor jurídico para Assuntos de Segurança Pública do Município, Márcio Bueno, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Krombauer e o comandante do 14o Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército, Rodrigo Kluge Villani.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger Natan de Lima, a formatura marca os 11 anos de criação da corporação.

“Esta foi a primeira turma formada nas dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Técnico da Guarda Municipal, com a colaboração de órgãos estaduais, federais e outros serviços da Administração Municipal. São 14 novos integrantes que estão aptos a atuar e oferecer seus trabalhos à população chapecoense”, afirmou o comandante.