Prefeitura e Centro Empresarial realizam reunião sobre novo Pavilhão da Efapi

A pedido do Centro Empresarial de Chapecó a Administração Municipal de Chapecó realizou na manhã desta terça-feira um encontro na sala de reuniões da Prefeitura, para falar das obras do novo pavilhão da Efapi.

Estiveram presentes o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Francisco Cella, o presidente do Conselho de Municipal de Turismo, Carlos Roberto Klaus, o arquiteto que doou o projeto, Flávio Lemos, lideranças empresariais e representantes consórcio Oliveira/Rotesma. O consórcio foi o vencedor da licitação, no valor de R$ 18.415.572,44, com recursos do Governo do Estado.

No lugar dos dois pavilhões antigos, que somavam cinco mil metros quadrados, está sendo construído um novo, que terá 8.714,55 m².

De acordo com Élio Cella, o objetivo da reunião foi verificar o andamento da obra, previsão de conclusão e as feiras que estão agendadas para o ano que vem.

A previsão inicial era de conclusão em março mas algumas situações de energia e esgoto devem atrasar a obra, que tem previsão de conclusão em maio de 2023. A obra está na fase de fundações, com 60% da etapa realizada. Também estão começando a chegar os pré-moldados no Parque de Exposições Tancredo Neves.

Para o ano que vem estão previstas a Mercomóveis, em agosto, a Mercoagro, em setembro, a Efapi, em outubro, e a Fetranslog e Intercon, em novembro.