Administração Municipal distribuiu 28 mil telhas para 1,2 mil famílias do Bormann

Um mês depois do temporal de granizo que atingiu o distrito de Marechal Bormann, a reconstrução está sendo concluída. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Valter Luciano Hüning, foram distribuídas 28 mil telhas, que foram disponibilizadas pela Prefeitura e Defesa Civil do Estado.

Foram atendidas 1.254 famílias, da sede do distrito e mais 19 linhas do interior. Somente da Administração Municipal foram cerca de 60 pessoas de várias secretarias e diretorias que trabalharam diretamente na reconstrução. O maior volume foi da Superintendência dos Distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên, secretaria de Infraestrutura Urbana e Assistência Social.

Sem contar a mobilização nos primeiros dias de toda a estrutura da Prefeitura, como a Diretoria de Segurança Pública e até o prefeito, que estiveram no local, dando auxílio para as famílias. No dia seguinte ao temporal foram servidas cerca de 700 refeições preparadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e também doadas por restaurantes e indústrias.

A comunidade também colaborou com doações de roupas, calçados, colchões.

O superintendente dos distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, disse que a entrega de telhas está encerrando, mas que outros atendimentos às famílias continuam.