Em 2017 o Procon de Chapecó realizou 19.162 atendimentos: 17.920 atendimentos sem abertura de reclamações e 1.242 reclamações foram abertas. Além disso, 603 audiências foram realizadas durante o ano. Tradicionalmente, o relatório das empresas é divulgado no mês de março em todo o país mês em que se comemora o Dia do Consumidor, no dia 15 de março. O Procon Chapecó está localizado na Ala Sul da Arena Condá, na Rua Clevelândia, 727 E. O atendimento é das 12h30 às 18h30. O telefone é (49) 3319-1100 e o e-mail é procon@chapeco.sc.gov.br.
Entre as empresas mais reclamadas pelos consumidores chapecoenses estão:
Tim
Claro/Net
Lenovo/Motorola
Oi
Vivo/GVT/Telefônica
Caixa Econômica Federal
Banco Itaú BMG
Banco Bradesco e Bradesco Cartões
Banco do Brasil
Samsung
Unopar
Banco Panamericano
B2W (Shoptime Americans - Submarino)
Banco Santander e Santander Seguros
Correios
Paraná Banco
Assurant
Havan
CNova (Ponto Frio Extra Casas Bahia)
Pernambucanas
Banco Cetelem