Background

Notícias

Chapecó conquista dez medalhas no segundo dia da OLESC

Compartilhar

No sábado, segundo dia de disputadas da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense) na cidade de Curitibanos, o município de Chapecó teve excelentes resultados e fechou o dia com dez medalhas conquistadas, sendo duas de Ouro.

A modalidade que teve o maior número de medalhas neste sábado foi o Taekwondo, os atletas Chapecoenses treinados por Lucas Freitas, Luis Gustavo da Silva, Rodrigo Pfeifer e Renata Mori Vidotto, conquistaram o total de sete medalhas. Foram três de prata no poomsae, individual feminino com Stéfani Rieger, individual masculino com Arthur Lugo Fraga e nas duplas com os atletas Arthur Lugo Fraga e Stéfani Rieger. Já no Kyrougui foram quatro bronzes, na categoria até 37kg com o atleta Luan Carlos Moreira, Diego Dos Santos Moschen na categoria até 49kg, Pedro Lucas Pinto na categoria até 65kg e Felipe Brehmer de Souza na categoria acima de 65kg.

Na Natação também tivemos excelentes resultados, foram duas medalhas de Ouro com o atleta João Cella, de apenas 14 anos, uma nos 100m livre e outra nos 50m peito, nesta segunda prova o atleta Chapecoense bateu o Recorde que durava desde 2018, já o atleta João Czernhak conquistou a prata nos 100m Nado Peito, a natação tem como técnico Vitor Goulart.

O Futsal feminino disputou sua segunda partida na competição e conquistou a primeira vitória, o placar foi de 3x1 contra Florianópolis, no outro jogo da chave Concórdia venceu Caçador, as meninas Chapecoenses entram em quadra neste sábado contra Caçador precisando de um empate ou vitória para classificar a segunda fase.

O Vôlei de praia masculino está fora da competição, após a boa vitória no primeiro jogo na sexta-feira, neste sábado a dupla Chapecoense não conseguiu repetir o bom desempenho e perdeu duas vezes, a primeira por 21x9 contra Navegantes e a segunda 21x15 contra Faxinal dos Guedes.

Neste domingo seguem as disputas nas modalidades de Judô, Karatê, Taekwondo, Natação, Atletismo, Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia Feminino e Futsal Feminino, ainda teremos o início das disputas de Handebol Masculino e Xadrez.