Chapecó termina OLESC em nono lugar na classificação geral

Terminou no sábado (30), na cidade de Curitibanos, a 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). O Município de Chapecó finalizou a competição Estadual, organizada pela Fesporte para atletas até 16 anos, em 9º lugar na classificação geral, uma posição acima da ultima edição, em 2021, quando a cidade terminou em 10º lugar.

A última modalidade a entrar em quadra foi a que trouxe o melhor resultado por equipes para Chapecó. O Futsal Masculino disputou no sábado pela manhã a grande final da competição, em um jogo bastante disputado. A equipe chapecoense chegou a estar vencendo a partida, tomaram a virada para 4x2, buscaram o empate novamente, mas faltando três minutos para o fim da partida, sofreram o quinto gol. Na sequência, com o goleiro linha, acabaram sofrendo mais três gols, placar final 8x4 para Joinville. Na decisão do terceiro lugar, Jaraguá do Sul venceu Camboriú nos pênaltis.

Na contagem de pontos, que é o resultado oficial da competição, Chapecó somou 24 pontos e finalizou em nono lugar, dois pontos atrás de Concórdia, oitavo colocado. A grande campeã geral foi a cidade de Florianópolis com 109 pontos, em segundo Joinville também com 109 pontos e em terceiro lugar Jaraguá do Sul com 87 pontos.

No quadro de Medalhas, a cidade de Chapecó somou na contagem oficial da Fesporte 12 medalhas, sendo 5 de Ouro, 4 de Prata e 3 de Bronze, porém, Chapecó teve mais 8 medalhas no Taekwondo, que não contam no geral pois é uma modalidade de apresentação. Além das medalhas, Chapecó quebrou 2 recordes da competição, um no atletismo 400m rasos com Tainan Zart, e outro na Natação, na prova dos 50m nado peito, com João Cella.

Medalhas de Chapecó:

Ouro

Tainan Zart – 400m rasos (novo recorde da prova 49,70 – marca anterior era de 2018)

Tainan Zart – 200m rasos

João David Cella – 50m nado peito (novo recorde da prova – marca anterior era de 2018)

João David Cella – 100 m nado livre

Judô Masculino – 16º lugar

Karatê masculino – 21º lugar

Atletismo feminino – não pontuou

Taekwondo Masculino e feminino apenas apresentação

Vôlei de Praia masculino e feminino apenas apresentação