Mais de mil jovens serão beneficiados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência

Foram assinados na manhã desta quarta-feira, pelo prefeito João Rodrigues, os termos de autorização de repasse de R$ 283 mil do Fundo da Infância e do Adolescente de Chapecó, para sete entidades e organizações que tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O prefeito aproveitou o momento para solicitar que as empresas e cidadãos chapecoenses façam doações de parte do imposto de renda para o Fundo, que somente no primeiro semestre arrecadou mais de R$ 300 mil. A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que os projetos aprovados colaboram no enfrentamento das questões sociais ligadas a este público.

Mais de mil crianças e adolescentes serão beneficiados pelos sete projetos, segundo a presidente do CMDCA, Aline Fátima do Nascimento Magro. Ela destacou que o processo iniciou com um edital para recebimento dos projetos, que posteriormente foram avaliados e selecionados dentro de critérios pré-estabelecidos. A Secretaria de Assistência Social faz a gestão e os projetos são válidos por 12 meses, embora questões de infraestrutura, como espaços e computadores, vão permanecer por mais tempo.

Veja os projetos aprovados:

- Inclusão Digital para crianças e adolescentes em ambiente hospitalar (ALVF): R$ 23.984,00

- Renovar a esperança na alegria das crianças (Verde Vida): R$ 48.900,00

- Família na APAE, conhecendo e interagindo no espaço apaeano (APAE): R$ 26.742,15

- Enriquecimento intelectual para educandos com indicadores de altas habilidades/superdotação (CAPP): R$ 49.085,00

- A robótica e ensino de língua inglesa para adolescentes em vulnerabilidade social: uma ferramenta para a inclusão social (Associação Beneficente Betesda): R$ 41.700,00

- Educação e Arte: Inclusão Digital (Conselho Comunitário dos bairros SAIC e Jardim Itália): R$ 47.035,00

- Brincando no hospital (FUNDESTE): R$ 46.507,53

Fotos: Leandro Schmidt/PMC