Belvedere terá Parque, Arena Multiuso e asfalto

Foi assinada na noite desta quarta-feira a ordem de serviço para início das obras do Parque do Belvedere, pelo prefeito João Rodrigues, em ato realizado no ginásio da EBM Olímpio Figueiró. No mesmo ato foi apresentado o projeto da Arena Multiuso, uma obra de R$ 42 milhões, além da pavimentação dos 4km de ruas de terra, para completar 100% da pavimentação no bairro.

O Parque do Belvedere será executado pela empesa Engedix Soluções de Engenharia LTDA, vencedora da licitação no valor de R$ 5.512.734,20, com prazo de seis meses. Numa área de 28.664,57 metros quadrados será construído lago, quadra esportiva, parquinho para crianças, pista de caminhada e área verde. Nesta obra tem uma emenda parlamentar de R$ 4 milhões do deputado estadual Jair Miotto, e o restante é da Prefeitura.

Já a Arena Multiuso está em fase de elaboração de projeto. O espaço terá quadra oficial para sediar competições regionais, nacionais e internacionais, de várias modalidades; arquibancada para cinco mil pessoas e, anexo, escola municipal e centro de educação infantil, com capacidade para 600 alunos.

Além disso foi anunciado o asfaltamento de trechos em oito ruas, que deve completar 100% da pavimentação do bairro.

“Estamos investindo em infraestrutura, esporte, educação e lazer. O Belvedere terá um dos mais belos parques de Chapecó, um local para convivência das famílias. Já a Arena Multiuso vem atender uma demanda que é a falta de um local para sediar grandes jogos, grandes competições, fomentando o esporte e trazendo mais eventos para o município. E dentro na proposta da Administração Municipal, de otimizar o uso dos espaços, teremos em anexo uma escola, aumentando as vagas de creches e para o Ensino Fundamental. É uma área de 22 mil metros quadrados”, disse João Rodrigues.

Participaram do ato o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, o secretário de Governo, Thiago Etges, o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, o secretário de Saúde, Jader Danielli, o superintendente da Efapi, Claimar de Conto, o presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Pereira, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Elio Cella, o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, o presidente do Conselho Comunitário, Ari Vidmar, além de representantes da Secretaria de Educação, vereadores e moradores da comunidade.

Também foi apresentado projeto do Parque do Eldorado, que já está em obras.

Fotos: Leandro Schmidt/PMC