Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre registro de informações

A Secretaria de Saúde de Chapecó realizou nesta quinta-feira a primeira etapa de capacitação no preenchimento de dados, com o objetivo de agilizar o atendimento e ampliar o retorno de recursos financeiros para o município.

O treinamento foi realizado nos períodos da manhã e tarde, no auditório da Prefeitura, ministrado por profissionais da empresa SINCC, que presta consultoria na área. Cerca de 80 médicos tiraram suas dúvidas sobre o preenchimento dos registros de atendimentos.

Com isso os profissionais evitam preencher espaços que não são necessários, melhoram a qualidade das informações que são repassadas ao Ministério da Saúde e também o retorno das informações e recursos financeiros. Alguns atendimentos que são preenchidos fora do campo correto, podem gerar nulidade e não repasse de pagamentos, o que acaba sendo arcado somente pela Prefeitura.

Na próxima sexta-feira será realizada a segunda etapa da capacitação, com cerca de 80 enfermeiros. Foram escolhidos os profissionais que trabalham com atendimento e estão ligados diretamente aos indicadores de desempenho.