Prefeitura anuncia R$ 3,1 milhões em pavimentação no bairro Pinheirinho

A Prefeitura de Chapecó entregou nesta quarta-feira R$ 2.649.186,06 em ordens de serviço para pavimentação de trechos de nove ruas do bairro Pinheirinho. O ato foi no salão comunitário do bairro, com a presença do prefeito João Rodrigues, do secretário de Governo, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, do secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, do secretário da Saúde, Jader Danielli, do presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, da primeira dama Fabiana Rodrigues, dos superintendentes da Efapi, Claimar de Conto, e do Marechal Bormann, Aderbal Pedroso, além de diretores, vereadores e representantes da comunidade. O presidente da comunidade, Nilton Martins, agradeceu os investimentos.

As ruas beneficiadas e que serão executadas pela Planaterra Terraplenagem e Pavimentação LTDA são as seguintes:

-Rua Marechal Cândido Rondon (entre a São João e a São Pedro)

-Rua Anselmo Santa Catarina (entre a Rio de Janeiro e a São Pedro)

-Rua dos Açudes (entre a João Aurélio Turatti e Guilherme Fonseca)

-Rua Anselmo Santa Catarina (entre a avenida São Pedro e o córrego no final da rua)

-Rua Rio de Janeiro (entre a Marechal Cândido Rondon e Anselmo Santa Catarina)

-Rua Serafim Enoss Bertaso (entre a São Pedro e Rio de Janeiro)

-Rua Arthur João Lara (entre a São Pedro e a Rio de Janeiro)

-Rua São João (entre a Serafim Enoss Bertaso e Anselmo Santa Catarina)

-Rua João Aurélio Turatti (entre a São Pedro e Rio de Janeiro)

O prefeito destacou que em um ano e meio já foram pavimentados 45 km de vias públicas e, até o final do mandato, serão asfaltadas 100% das ruas de terra e as sedes dos distritos de Marechal Bormann e Alto da Serra.

"No meu primeiro mandato era barro e poeira aqui. Começamos o asfalto no Pinheirinho e agora não sobrar um milímetro de barro", disse Rodrigues.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, outras duas ruas estão com projeto aprovado no bairro Pinheirinho, no valor de R$ 533.321,73, e dependem apenas da análise e liberação de recursos pela Caixa, para que sejam licitadas. São elas:

-Rua Marechal Cândido Rondon (entre a São João e Rio de Janeiro)

-Rua Rio de Janeiro (entre a Marechal Cândido Rondon e Serafim Enoss Bertaso)