EBM Herbert de Souza promove o 1º Dia da Saúde

O final de semana foi movimentado na Rede Municipal de Ensino com a realização do III Dia da Família na Escola. Além de homenagens em comemoração ao dia dos pais, muitas atividades foram organizadas para toda a família e comunidade escolar.

Na EBM Herbert de Souza foi realizado o 1º Dia da Saúde na escola. O evento contou com uma caminhada orientada nas ruas do bairro, presença do vacimóvel, participação da equipe do Centro de Saúde da Família Alta Floresta que realizou orientações sobre a limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, além de conversas com médicos e dentistas sobre hábitos saudáveis. Os estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul realizaram testes de diabetes, hepatite, visão, aferição de pressão arterial e pesquisa de bem-estar.

Também foi realizada a entrega da premiação aos estudantes que foram destaque literário no primeiro semestre, exposição dos trabalhos dos alunos sobre o projeto “Parada Maria da Penha” e homenagens aos pais. “A participação da comunidade escolar foi muito importante para o sucesso do evento”, destacou Rudimar Garshal, gestor da escola.

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou: “Mais um final de semana com participação expressiva das famílias. Estamos contentes com essa aproximação e envolvimento de todos. Teremos ainda, nos próximos finais de semana, a realização de atividades em várias escolas. Desta forma, convidamos a todos para participarem das ações desenvolvidas pelas instituições”.