Prefeito recebe atleta destaque da natação chapecoense

O nadador João Cella Júnior, que foi destaque de Chapecó nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), onde conquistou três medalhas de ouro e uma de prata, e também da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC), com três medalhas de ouro, foi recebido na tarde desta terça-feira, pelo prefeito João Rodrigues. Cella estava acompanhado pela mãe, Elisabete Cella, e pela técnica, Divone Possamai.

Ele mostrou as medalhas conquistadas, falou do recorde dos 50 metros peito da OLESC, com 31’51. A marca anterior era de 2018.

Neste ano ele também conquistou seis medalhas de ouro no estadual disputado em Blumenau.

João Cella tem 14 anos, é destaque nacional nos 50m peito em sua categoria. Começou a nadar e disputar regionais com cinco anos. Com nove anos passou a integrar a equipe de competições da APAN e já conta com mais de 120 medalhas.

Ele está treinando para uma competição em Florianópolis, que vale índice para o Brasileiro de Seleções, que será disputado em novembro, em Mococa-SP. Também em novembro ele estará com a Seleção Catarinense nos JEBS. E de 29 de novembro a 3 de dezembro vai disputar o Brasileiro de Verão de Natação.

Ele quer fazer bonito em todas as competições. A longo prazo, vislumbra a Olimpíada de 2028, em Los Angeles.