Ações envolvendo diferentes linguagens e modalidades artísticas acontecem neste final de semana em Chapecó. As atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade, envolvendo diferentes faixas etárias.
Confira:
Neste sábado haverá uma saída fotográfica guiada com o fotógrafo documentarista Ratão Diniz. O profissional, que atua no Rio de Janeiro, traz um extenso trabalho nos registros sobre documentação do cotidiano na periferia e trabalha no Projeto Revelando os Brasis, desenvolvido pelo Ministério da Cultura. A Saída está marcada na Praça Coronel Bertaso, às 9h e as vagas podem ser reservadas pelo email mari.baldissera@yahoo.com .
A programação integra o Projeto Prosas Fotográficas, Contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. Desde que iniciou as atividades o Projeto já realizou inúmeros encontros, entres bate-papo, oficinas e atividades distintas de formação ligadas à fotografia e abertas ao público.
Outra ação contemplada pelo Edital que acontece neste final de semana é o curso gratuito de Linguagens Poéticas, poema, escrita e corpo. As aulas acontecem no Sesc, das 9h às 12h e o curso prossegue no decorrer do mês de março. As aulas propõem o aprofundamento de questões relacionadas com a leitura e a escrita poéticas através de conversas orientadas e interação com os diferentes espaços dos encontros.
Para os apreciadores das artes visuais o Museu de História e Arte Antônio Selistre de Campos está com duas novas exposições temporárias. Sono le tre, da fotógrafa Angélica Lürsen, traz para os visitantes uma às paisagens urbanas da Itália. O ensaio foi registrado em 2016 e apresenta fotografias impressas em papel fotográfico e em tecido, em preto e branco e colorido. As fotos trazem registros despretensiosos da visão da artista. O trabalho permanece exposto até o dia 30 de março.
Outra Mostra que compõe as salas de exposição do Museu é a Faces de Mulher. A exposição coletiva traz o acervo de obras da Escola de artes de Chapecó em uma trabalho comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. Com abertura realizada no dia 8 de março, permanece para apreciação até o dia 8 de abril. As obras trazem o olhar de onze artistas para o tema.
As Exposições podem ser visitadas aos sábados e domingos, das 14h às 17h. O Museu fica na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Coronel Bertaso.