Background

Notícias

Mutirão da dengue na Aldeia Kondá será na próxima segunda-feira

Compartilhar

Devido ao frio o mutirão de combate ao mosquito da Dengue na Aldeia Kondá, que seria nesta sexta-feira, foi transferido para a próxima segunda-feira, das 8h às 13h. As Agentes de Combate a Endemias farão visitas de casa em casa e também na escola, que tem 108 crianças.

O objetivo de realizar inspeção, eliminação de depósitos de água que possam ser criadouros do mosquito, vedação de caixas de água e cisternas, orientação sobre o descarte correto dos resíduos e orientações em saúde, além de investigação de nessas comunidades existem focos do Aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, neste mês estão sendo realizados alguns mutirões nas áreas rurais que não foram visitadas durante a epidemia.

“Algumas áreas tiveram casos de pacientes com dengue que geralmente trabalham na cidade”, disse Karina.

Nesta semana foi realizado mutirão na Sede Figueira, com 147 visitas realizadas, 528 depósitos inspecionados, 140 criadouros eliminados, dez amostras coletadas sendo que duas deram positivo para o mosquito Aedes Aegypti e assinados quatro termos de adequação.