Vacimóvel terá vacina livre ou por agendamento e ponto da Unochapecó será fechado

A Secretaria de Saúde de Chapecó anunciou algumas mudanças no sistema de vacinação da Covid e Influenza. Uma delas é a desativação do ponto de vacinação da Unochapecó, que funcionava somente em três dias da semana. A medida passa a valer a partir da próxima semana.

Outra mudança é que o Vacimóvel também terá agendamento. De acordo com a coordenadora do serviço, Isabete Detogni, a equipe que acompanha o veículo dará atendimento preferencial a quem fizer o agendamento, mas também fará a vacinação por livre demanda.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Também foram definidos alguns pontos específicos. Nas segundas-feiras o Vacimóvel estará no Ecoparque, das 8h às 11h. Nas quartas-feiras estará na Praça Coronel Bertaso, das 14h às 20h30. Nas quintas-feiras o Vacimóvel estará no bairro Efapi, em frente a Caixa Econômica Federal, das 13h30 às 16h30.

Nos demais dias é possível conferir o cronograma também no site da Prefeitura. Neste sábado o Vacimóvel estará na Praça da Família, no São Pedro, das 13h30 às 17h30.

Além disso, as vacinas ficam disponíveis nas 26 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira. Lembrando que amanhã elas estarão abertas no Dia D de Vacinação, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.