Background

Notícias

Ginasta chapecoense está entre as quatro melhores do Brasil

Compartilhar

Aconteceu na última semana, em São Caetano do Sul - SP, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, Categoria Infantil. A competição reuniu 74 atletas de todos os cantos do País. Andriely Letícia Cichovicz foi a representante chapecoense na competição, e numa disputa acirrada ficou com a 4 colocação no Individual Geral, apenas 5 décimos atrás da terceira colocada.

“Andry fez uma belíssima competição, o nível estava muito alto, e conseguimos cumprir com nossos objetivos, ficar entre as 4 primeiras e pleitear as vagas para as competições internacionais.” Resume Cristiane Carminatti, treinadora.

Andriely, que é atleta do clube La Bella/CRC, tem apenas 11 anos e está colecionando muitos títulos, como campeã da OLESC, campeã do JESC e CAMPEÃ ESTADUAL na modalidade.

Agora a atleta passará por avaliações periódicas junto ao comitê avaliador da Confederação Brasileira de Ginástica, para possíveis vagas para as competições internacionais, bem como se prepara para a final do JEBS (Jogos Escolares Brasileiros) no qual é seleção catarinense. Os Jogos ocorrem na cidade do Rio de Janeiro, no mês de novembro. Também integram a seleção, a ginasta chapecoense Luísa Fidelis e a técnica Cristiane, ambas do clube La Bella/CRC.

“Estamos orgulhosos de todo esse processo, Andry é uma atleta muito talentosa e dedicada, não tenho dúvidas de que a veremos nas Olimpíadas representando nossa equipe e Chapecó”. Completa a técnica Cris.