Background

Notícias

Secretaria de Educação amplia formação em primeiros socorros

Compartilhar

A Secretaria de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, está realizando mais uma etapa de formações com profissionais da educação em primeiros socorros no espaço escolar. Professores de educação física, gestores e vice-gestores já participaram de capacitações, e, desta vez, os coordenadores pedagógicos de escolas e centros de educação infantil receberam as instruções.

O curso foi ministrado pela soldado Andressa nas dependências do 6º Batalhão de Bombeiros. Técnicas sobre obstrução de vias aéreas por corpos estranhos (OVACE), reanimação cardiopulmonar, queimaduras, avaliação de sinais vitais, desmaio e convulsões foram abordadas na formação.

Os treinamentos acontecem com base na Lei Lucas Nº 13.722, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

"Esse treinamento é muito importante, pois teremos um número maior de pessoas preparadas nos espaços escolares em primeiros socorros até a chegada de atendimento especializado. Desta forma, aumentamos o tempo de resposta, evitando o agravamento de uma ocorrência”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.