Atualização do Plano de Mobilidade Urbana é tema de reunião na Prefeitura

Representantes da FEPESE, que foi contratada pela Prefeitura de Chapecó, para atualizar o Plano de Mobilidade Urbana, entregue pelo LabTrans/UFSC, em 2015, estiveram em reunião na Prefeitura de Chapecó na tarde desta segunda-feira.

De acordo com informações da Diretoria de Segurança Pública, o objetivo da reunião foi informar para a Administração Municipal e para representantes de entidades do município, o que está sendo feito, quais os principais problemas e coletar informações e sugestões.

A partir de agora serão realizadas pesquisas com motoristas, usuários do transporte coletivo e pedestres; coleta de dados e diagnóstico da situação. Também serão realizadas duas audiências públicas com a comunidade. Posteriormente será realizada a atualização do plano, que tem prazo até abril de 2023 para ser concluída.

Além do prefeito João Rodrigues estiveram presentes o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, o secretário de Planejamento, Valmor Scolari, o diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, além de outros representantes da Administração Municipal e de entidades.