Background

Notícias

Chapecoense é novidade da lista de 22 atletas pré-convocadas do Brasil para o Mundial de Voleibol

Compartilhar

A chapecoense Talia, atleta do Pinheiros é a principal novidade entre as 22 pré-selecionadas pelo técnico Zé Roberto para o Mundial de Voleibol. A lista final deve contar com 15 atletas.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou, nesta quinta-feira, a lista de atletas das seleções para o Campeonato Mundial, que será disputado entre setembro e outubro, na Holanda e na Polônia. Na Seleção Brasileira, uma das novidades é a ponteira Talia, do Pinheiros, que não estava na lista de inscritas para a última Liga das Nações. A atleta Chapecoense foi formada nas escolinhas da ACV do município de Chapecó pelo Programa Atleta do Futuro.

A atleta tem 25 anos e 1,78, iniciou na ACV/Unochapecó/Orbenck, depois passou por São Cristóvão Saúde/São Caetano, Curitiba Vôlei, São José dos Pinhais Vôlei/Aiel até chegar ao Clube Pinheiros na última temporada, Talia já teve convocações para a Seleção Sub 23 e agora pela primeira vez é convocada para a Seleção Adulta.

“Estamos muito felizes pela convocação da Talia, ela iniciou no Projeto atleta do futuro, passou por todas as categorias de base da ACV e chegou até o topo, onde toda atleta sonha em chegar, a Seleção Brasileira”, disse o Gerente Administrativo da Fundação de Esporte de Chapecó, Rafael Foppa.