Crianças do CEIM do Comércio comemoram aniversário de Chapecó com bolo saudável

A Rede Municipal de Ensino também está em festa. No mês de agosto, escolas e centros de educação infantil prepararam diversas atividades em comemoração ao aniversário de 105 anos de Chapecó.

No CEIM do Comércio, as crianças fizeram um bolo com ingredientes saudáveis para celebrar a data. O tema surgiu de um diálogo com as crianças e foi organizado através do plano docente da professora Jusiane May, na turma das crianças pequenas.

Vestidas de mestre cuca e com o auxílio de uma profissional, as crianças auxiliaram na produção de um bolo e cada uma ajudou quebrando os ovos, colocando a farinha, o fubá, e os demais ingredientes. Além do preparo, toda a prática pedagógica foi desenvolvida para a construção do conhecimento das letras, números e quantidades, através do projeto “Mundo letrado da Educação Infantil``. Ao final da atividade as crianças degustaram do alimento que produziram.

“Não é só Chapecó que está de parabéns, mas também a nossa educação que faz um trabalho incrível para os nossos pequenos chapecoenses”, comentou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.