Comando da Guarda Municipal de Chapecó recebe diploma do Exército

A Guarda Municipal de Chapecó foi agraciada com um diploma pelo Exército Brasileiro no último sábado, em São Miguel do Oeste. O comando do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado entregou ao Comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Natan de Lima, o Diploma de Amigo do Regimento. No mesmo ato também foi agraciado o consultor jurídico para Assuntos de Segurança Pública do Município de Chapecó, Márcio Bueno.

O diploma é concedido pelo Regimento Lanceiros do Ponche Verde a personalidades que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a que pertencem e que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do 14º RC Mec.

De acordo com Roger de Lima, desde o início do ano passado a Guarda Municipal auxiliou o Exército Brasileiro em cinco missões, sendo três visitas presidenciais de Jair Bolsonaro, uma visita da primeira dama Michele Bolsonaro e da ministra Damares Alves, e na passagem do Vice-Presidente Hamilton Mourão.

É a primeira vez que a Guarda Municipal recebe esse reconhecimento.