Competições de judô reuniram 315 atletas em Chapecó

Chapecó sediou no sábado passado os Regionais Oeste de Judô e a Copa Atleta do Futuro, no ginásio de Esportes Geraldo Moura. As competições reuniram 315 atletas, de nove municípios.

Chapecó ficou campeão geral na categoria sub-13 e ficou em terceiro lugar na categoria sub-15.

Os técnicos Carlos Konishi , Fernanda Souza Marafon, Leandro Lima, Adenildo Alves, Jorge Benfica e a coordenadora Geral do Programa Atleta do Futuro, Maristela Pereira Putzel, citaram o evento como um marco a ser seguido pelas demais modalidades.

“Foi uma superação não somente dos atletas, como da equipe organizadora, que trouxe à tona a importância da inclusão de crianças com autismo, down e altas habilidades as quais abrilhantaram o evento, interagindo com igualdade em relação aos demais atletas nos deixou orgulhosos por sediar esse evento”, disse Maristela.

Ela agradeceu o apoio dos empresários Elen Piazza e Jeferson Sangalli, que cedem espaço para o treinamento dos atletas, além da nutricionista Isadora Amorim, que é mãe de dois atletas e faz atendimento gratuito.