Background

Notícias

Professores de Educação Física recebem formação do Instituto Esporte e Educação

Compartilhar

A Secretaria de Educação de Chapecó em parceria com o Instituto Esporte e Educação - IEE, fundada pela campeã olímpica Ana Moser, está realizando formação com professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. A atividade aconteceu no ginásio da UNOESC e teve como objetivo contribuir com a capacitação de professores em relação à temática do esporte educacional, visando a qualificação da prática pedagógica e a ampliação da rede de acesso de crianças e jovens à educação, esporte e atividades físicas, dentro e fora do contexto escolar.

Os professores tiveram conteúdos teóricos e práticos sobre esporte educacional, sendo que parte da capacitação é realizada no formato on-line, através da plataforma da instituição. Estão programados outros dois encontros presenciais a realizar-se nos meses de outubro e dezembro.

“Chapecó é a primeira cidade de Santa Catarina a receber o Instituto Esporte e Educação. Estamos muito felizes por proporcionar aos nossos professores de educação física formação com profissionais que trazem conhecimentos importantes com a marca de uma campeã olímpica”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.