Background

Notícias

Centro Especializado em Reabilitação tem novo espaço, no Santo Antônio

Compartilhar

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Secretaria de Saúde de Chapecó está em processo de reestruturação. Desde o início deste mês conta nova sede, que fica na rua Rondônia, 213, no bairro Santo Antônio, onde funcionava a antiga UBS Santo Antônio. Com a inauguração do novo Centro de Saúde da Família do Santo Antônio, o espaço ficou disponível para o CER.

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, no local são realizados atendimentos às pessoas com atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e nutrição clínica, garantindo assistência por intermédio de uma equipe multiprofissional e multidisciplinar.

Atualmente o CER conta com uma equipe de 3 fonoaudiólogos, 3 nutricionistas, 3 fisioterapeutas, 2 psicólogos, 1 terapeuta ocupacional, 1 médico neurocirurgião, 1 médico clínico, 1 enfermeira Coordenadora. O local funciona de segunda sexta-feira, das 7h às 19h e os atendimentos ocorrem através dos encaminhamentos da Rede Básica de Saúde no Sistema de Regulação Estadual (SISREG). O telefone é 2049-9149.