Inicia a pavimentação no Contorno Viário Extremo Oeste

Iniciou nesta quarta-feira a pavimentação do Contorno Viário Extremo Oeste de Chapecó, que vai ligar a BR-283 , no Espelho das Águas, com a SC-283, no bairro Vederti. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi conferir as obras, acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, e do secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli.

“Esta é uma obra em parceria com o Governo do Estado, sendo que o investimento é de R$ 25 milhões do Estado e R$ 26 milhões da Prefeitura. O Contorno Viário Vespasiano Zandavalli vai trazer desenvolvimento para a região e criar uma nova rota de tráfego, diminuíndo distâncias e facilitando o escoamento de caminhões das indústrias instaladas na região da Grande Efapi, que estão ampliando sua produção. Também vai atender o novo Distrito Industrial que está sendo instalado próximo ao contorno”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Planejamento, Valmor Scolari, a previsão de conclusão do contorno, que tem 11,4 quilômetros, é para março de 2023. Segundo informações da Construtora Oliveira, que está executando os serviços, a obra está 62% concluída. A orientação é que, durante as obras, o tráfego no local seja apenas dos moradores da região.