Inaugurado o Núcleo de Apoio Multiprofissional ao Estudante

A Secretaria de Educação inaugurou nesta quinta-feira (15), o Núcleo de Apoio Multiprofissional ao Estudante - NAME. O serviço passou por reformulações para melhor atender pais e alunos.

Anteriormente, era chamado de SASE, com espaço para atendimento no centro da cidade, o que dificultava o deslocamento das famílias. Agora, o NAME foi organizado, inicialmente, em cinco instituições educativas, em diferentes regiões da cidade, desta forma facilitando o deslocamento até as instituições.

O NAME é um serviço de referência no atendimento aos estudantes com transtornos e dificuldades relacionadas à aprendizagem da Rede Municipal de Ensino, o qual é composto por uma equipe multiprofissional mantida pela Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Secretaria de Educação. “Além dessa reorganização, equipamos os espaços com novos materiais pedagógicos que vem para melhorar e qualificar o trabalho desenvolvido para os alunos que necessitam de atenção especial”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.