Prefeitura anuncia R$ 20 milhões em asfalto e parque no Eldorado

Investimentos de R$ 1.691.141,06 em asfaltamento de ruas e cerca de R$ 20 milhões no Parque do Eldorado foram anunciados na noite desta segunda-feira, pela Prefeitura de Chapecó, em evento realizado no Salão Comunitário do bairro Eldorado.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou ordens de serviço para pavimentação de trechos da rua Gaspar, no valor de R$ 886.186,08; de trechos da rua Laguna, no valor de R$ 398.800,29, e trechos da rua Bom Jesus da Serra, no valor de R$ 406.158,69. As obras serão realizadas pela Construtora Oliveria, vencedora da licitação.

Também foram mostradas imagens do projeto do Parque do Eldorado, que tem 200 mil metros quadrados e prevê quadras esportivas, pracinha infantil, balanços, espaço para animais de estimação, pista de caminhada com 5km, espaços de convivência, espaço para food truck, um lago com 50 mil metros quadrados de lâmina de água. O volume de água que será armazenado é de 85 mil metros quadrados. A primeira etapa, de escavação, foi concluída no primeiro semestre, numa parceria com a Casan. O lago terá profundidade máxima de 2,5m e servirá de reserva de água para períodos de estiagem.

No momento está sendo executada a segunda etapa, que é a construção de uma taipa de 400m de comprimento e 3,55m de altura. A previsão de conclusão é para o final de 2023.

"Este bairro terá um dos parques mais bonitos de Santa Catarina. As ruas que ainda não foram anunciadas serão contempladas numa etapa seguinte, após conclusão dos projetos. Mas vamos asfaltar 100% das ruas. Também estamos com outras obras em andamento como melhorias na escola, a duplicação da avenida Leopoldo Sander e iniciando o Elevado da Bandeira", destacou o prefeito.

Estiveram presentes o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, o secretário de Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo Carraro, o secretário de Saúde, Jader Danielli, o secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, o secretário de Fazenda, Moacir Rohr, os superintendentes da Efapi, Claimar de Conto, e do Bormann, Aderbal Pedroso, o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, o representante da comunidade, Silvênio Mergen, o empresário Alcyone Oliveira, além de outros vereadores, autoridades e moradores do bairro. Foi solicitada uma passarela na Leopoldo Sander e o prefeito disse que vai buscar atender este pedido.