Background

Notícias

Museus de Chapecó participam da 16ª Primavera dos Museus

Compartilhar

Neste mês de setembro, o Museu de História e Arte de Chapecó e o Museu Antônio Selistre de Campos, participam da 16ª Primavera dos Museus. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), tem como objetivo divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.

Como forma de participação, os museus de Chapecó lançarão em Braille as cartilhas “As transformações da paisagem em Chapecó” e “Povos indígenas do Oeste Catarinense: trajetória e atualidade”. Os materiais foram desenvolvidos na Primavera dos Museus 2021 e neste ano, em parceria com a Secretaria de Educação através do NAPPB – Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção Braille, ambas foram transcritas em Braille.

O lançamento será dia 23 de setembro, às 15h, na sede dos museus. Será abordada a relevância da acessibilidade universal, bem como ações que convidam os diferentes públicos a adentrarem nos espaços museológicos de Chapecó para refletir sobre seu papel enquanto cidadãos que também constroem a cidade e participam dela efetivamente.

Os museus estão localizados na Avenida Getúlio Vargas - 17N, no prédio da antiga Prefeitura, em frente à Praça Coronel Bertaso.