Dia do Gaúcho é comemorado na Rede Municipal de Ensino

No dia 20 de setembro é comemorado o Dia do Gaúcho, data que recorda o início da Revolução Farroupilha. O povo gaúcho possui hábitos e costumes marcantes e que se fazem presentes no nosso município e região. Para valorizar esta cultura, a equipe do CEIM Leãozinho preparou um dia especial para apresentar às crianças um pouco da tradição gaúcha.

A festividade iniciou com roda de conversa, chimarrão e pipoca, onde cada criança levou sua cuia e bomba. Representantes do CTG Coxilha do Quero-Quero participaram da atividade mostrando para os pequenos as vestimentas e a dança gaúcha. Para completar o dia, professor e aluno da Escola de Artes fizeram uma apresentação com a gaita, instrumento musical marcante na música gauchesca.

Outras atividades foram realizadas na Rede Municipal de Ensino para marcar essa data tão importante para nós e para os vizinhos riograndenses.

“A cultura e o tradicionalismo gaúcho estão presentes em nossas vidas, pois muitas famílias vieram de lá e desbravaram o oeste catarinense e por isso, muitos elementos culturais estão incorporados em nosso dia a dia. Trabalhar essa data reforça a nossa identidade quanto chapecoenses”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.