Prefeitura dá ordem de serviço para Centro Multiuso do Loteamento Thiago

As ordens de serviço para o início da obra do Centro Multiuso do Loteamento Thiago foram assinadas na noite desta terça-feira, pelo prefeito João Rodrigues, em ato realizado no Centro Comunitário local. A obra, no valor de R$ 7.217.844,91 terá campo sintético para escolinhas esportivas, salas de aula para oficinas de informática, artes e música, que serão realizadas no contraturno das escolas, e também espaço para a comunidade utilizar, nos finais de semana.

A execução da área esportiva, no valor de R$ 1.596.603,22, tem prazo de conclusão de cinco meses. Já a construção da edificação, no valor de R$ 5.621.241,69, tem prazo de 18 meses. Ambas serão executadas pelo Grupo Roma Engenharia Ltda, vencedor da licitação.

No mesmo ato foi assinada a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da rua Ângelo Francisco Gatto, no trecho entre as ruas Ilzeo Rosa e Ernesta G. Zanrosso. A empresa Planaterra Terraplenagem e Pavimentação tem prazo de conclusão de seis meses para executar o serviço, que está orçado em R$ 397.710,02.

Também foi autorizada a elaboração de projetos de pavimentação para mais 22 ruas, no valor de R$ 98.785,42.

Representando a comunidade, Derli Borges agradeceu os investimentos da Prefeitura.

"Nós não imaginávamos receber uma estrutura deste tamanho que está vindo. Quero dizer muito obrigado", disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, disse que os vereadores têm trabalhado muito para acompanhar as obras da Prefeitura.

O superintendente da Grande Efapi, Claimar de Conto, destacou que 21 ruas do bairro já foram asfaltadas nesta gestão. Agora 22 estão em fase de projeto.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que Chapecó deve crescer 30% em pouco mais de uma década e boa parte deste crescimento é na Grande Efapi.

"Nós poderemos nos tornar a maior cidade de Santa Catarina pois nós produzimos comida para o mundo. E para atender a população da Efapi estamos construindo o Centro Multiuso, que terá três andares, com 16 salas de aula para contraturno das crianças da rede pública, churrasqueira, salão para 100 pessoas, pista de caminhada e academia ao ar livre. Nós vamos dar oportunidade para desenvolver o talento das crianças. Além disso a comunidade poderá usar o salão de festas e o campo nos finais de semana. Também vamos asfaltar 100% das ruas onde tem barro e poeira", disse o prefeito.

Rodrigues também citou outras obras importantes no bairro, como CEIM Mário Lanznaster, para mais de mil crianças e o Centro Regional de Saúde, que será maior que o Hospital da Criança.

Também estiveram presentes no ato o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, a secretária de Educação, Astrit Tozzo, a primeira dama, Fabiana Rodrigues, além de representantes das empresas, vereadores, autoridades e moradores do loteamento.

Além da Efapi outros dois Centros Multiuso serão construídos, um que já está em andamento, no Esplanada, e outro em projeto, no Santo Antônio.