Background

Notícias

Secretaria de Educação lança projeto Ciranda Literária na Educação Infantil"

Compartilhar

A Secretaria de Educação, por meio do setor de Educação Infantil, lançou o projeto “Ciranda Literária na Educação Infantil”. O objetivo é oportunizar às crianças de 0 a 5 anos o contato com diferentes gêneros textuais, possibilitando a inserção dos pequenos em um mundo lúdico e imaginário por meio das histórias infantis.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (21), no CEIM Aquarela, com a entrega simbólica do material pedagógico “Tesouro das Letras Mágicas”. Cada sala de aula que atende a educação infantil receberá uma caixa com obras literárias infantis para manuseio e exploração de todas as crianças.

As instituições de ensino que atendem a educação infantil também receberão material para planejamento. O “Tesouro Literário" é composto por obras destinadas aos professores, evidenciando a qualificação profissional, ampliando o referencial teórico e melhorando a prática pedagógica desses profissionais

“Estamos investindo nesse material aproximadamente 1 milhão de reais. O retorno que teremos na formação das crianças, é imensurável. A leitura contribui para ampliar sua visão de mundo, exercita a fantasia e a imaginação, favorecendo a aprendizagem e ampliando o repertório cultural”, comentou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente virtual de Chapecó. Como posso ajudar?