Ações de conscientização ao Dia da Árvore são realizadas na Rede Municipal de Ensino

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore, uma data para lembrar a importância da preservação do meio ambiente e das florestas em geral. O dia antecede o início da primavera no hemisfério sul, que geralmente começa entre 22 e 23 de setembro. Confira as ações realizadas na Rede Municipal de Ensino para celebrar este dia:

A EBM Linha Campinas lançou o projeto “Reflorestando o Brasil”, em parceria com o Rotary Club, Banco Sicoob e Administração Municipal. Durante o evento foi realizado o plantio de árvores e palestra com a Polícia Militar Ambiental sobre os cuidados que precisamos ter com nossas árvores e sua importância para nosso espaço. O projeto se estendeu às EBMs Ascendina Dias, Goio-ên e Linha Almeida.

No CEIM Saberes da Infância, as crianças visitaram uma chácara, que fica ao lado da instituição, para conhecer e conversar sobre o dia da árvore, cuidados e a preservação da natureza. Após esse momento, os pequenos produziram desenhos da observação que fizeram da mata. Também foi realizada a entrega de mudas de flores.

Na EBM André Marafon, a gestão, os professores e os estudantes realizaram uma roda de conversa sobre a importância da árvore para a manutenção da vida na Terra.

“Sensibilizar e conscientizar os nossos estudantes sobre a importância das árvores é fundamental para garantir a sobrevivência do planeta. Nossos alunos são as sementes do futuro”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.