Background

Notícias

Secretaria de Saúde realiza capacitação em doenças respiratórias e mamárias

Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Chapecó está promovendo nesta quinta-feira uma capacitação para médicos e enfermeiros da rede municipal. O evento ocorre no auditório da UCEFF, com dois especialistas: a médica pneumologista Gabriela Marcolin e o médico mastologista Raup L. Baco.

São 140 profissionais que foram divididos em duas turmas, uma das 7h30 às 11h30 e outra das 13h às 17h.

De acordo com o diretor técnico da secretaria, João Lenz, a iniciativa tem como objetivo qualificar os profissionais, principalmente com relação a doenças respiratórias frequentes, novos medicamentos padronizados para ASMA e DPOC, quais pacientes são candidatos. Também será abordado o seguimento dos pacientes em oxigenoterapia domiciliar e ventilação não invasiva.

Na área da Mastologia, serão revisadas as rotinas atualizadas em mastologia, abordando as principais doenças de mama e seu adequado exame e manejo. Iniciativa visa qualificar os profissionais de saúde trazendo-nos assistência de saúde atualizada e oferecendo o que há de mais atual na assistência de saúde dos pacientes.

Considerando o Outubro Rosa, o mastologista Dr. Raup alerta para as mulheres, a estarem atentas com relação a lesões de mama e acompanharem regularmente com os profissionais de saúde de sua unidade se saúde de referência.