Prefeitura anuncia asfalto no Esplanada e reforma da escola André Marafon

A Administração Municipal de Chapecó realizou nesta quinta-feira à noite o terceiro lançamento de obras em bairros, desta vez no Esplanada, no salão comunitário. O prefeito João Rodrigues assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Básica Municipal André Marafon, no valor de R$ 320.715,86. A obra será executada pela MP Construtora e Incorporadora Ltda, dentro do prazo de seis meses.

Também foi dada ordem de serviço no valor de R$ 2.878.868,59 para pavimentação asfáltica das ruas Israel (entre a Frei Henrique de Coimbra e Paulo Afonso), São Leopoldo (entre a Tupinambás e Paulo Afonso), Lauro Müller (entre a São Francisco e Israel), São Vicente de Paula (entre a Itália e João Goulart) e Pinheiros II (entre a Condá e Borges de Medeiros). As empresas responsáveis pelas obras serão a Planaterra e Oliveira.

Também foi autorizada a licitação para asfaltamento de 19 trechos das ruas Artur João Lara, EMC-154, Frei Henrique de Coimbra, Guaranis, Heitor Villa-Lobos, João Goulart, João Paulo I, Marechal Cândido Rondon, Montevidéu, Paulo Afonso, Santo Antônio, São Leopoldo, Serafim Enoss Bertaso e Tupinambás. O valor da licitação foi orçado em R$ 11,2 milhões.

Durante o ato também foi apresentado o projeto do Centro Multiuso do bairro Esplanada, que já está em obras. Está previsto campo sintético, que pode ser dividido em dois campos de futebol suíço, terá um prédio com 12 salas de aula para oficinas de robótica, informática e artes. No prédio também terá espaço para uso da comunidade, com salão de festas para. Em volta do prédio, haverá pista de caminhada.

O valor da obra é de R$ 6,5 milhões. São R$ 5.068.925,21 para a construção da sede, que será executada pela Paloma Construções Eireli, com prazo até final de 2023. Já a construção da área esportiva será executada pela Engedix Soluções de Engenharia Ltda.

"Em menos de dois anos de mandato nós já asfaltamos várias ruas, estamos dando ordem de serviço pra pavimentar mais trechos e licitando mais ruas. Nós vamos asfaltar 100% das ruas de barro e poeira e criando nova ligação asfáltica com a saída para a SC-283. Também realocamos famílias que estavam em área pública no campo do Esplanada e estamos construindo o Centro Multiuso para aulas no contraturno, esporte e uso da comunidade", disse o prefeito.

Estiveram presentes no ato o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, o secretário de Saúde, Jader Danielli, o secretário Fazenda, Moacir Rohr, o secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, a primeira dama Fabiana Rodrigues, a gestora da escola André Marafon, Josiane Nava, o presidente do Conselho Comunitário, Sandro Rissi, o tesoureiro do Conselho, Cristiano Biffi, e outros moradores do bairro.

Biffi falou em nome da comunidade e agradeceu pelas obras que estão em andamento.