Prefeitura anuncia reforma do Verdão, novos caminhões e veículos para a PM Ambiental

A Administração Municipal de Chapecó anunciou nesta sexta-feira investimentos no Complexo Esportivo Verdão, aquisição de novos caminhões de cessão de veículos para a Polícia Ambiental, em ato realizado no auditório da Prefeitura.

O prefeito João Rodrigues assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação do Complexo Esportivo Verdão, no valor de R$ 1.669.092,68. A vencedora da licitação foi a empresa MP Construtora e Incorporadora Ltda, que tem dez meses para a execução do serviço.

De acordo com o secretário de Planejamento, Valmor Scolari, somente neste mandato já foram investidos mais de R$ 3 milhões no local, incluíndo a nova pista de Skate e BMX, no valor de R$ 600 mil, que está em construção. O gerente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mário Tomasi, participou do ato representando o presidente, Agnaldo Pereira, que está nos Joguinhos, em Blumenau.

Também foram anunciadas a compra de um rolo compressor e mais seis caminhões. De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo Carraro, o rolo tem recursos de R$ 400 mil de convênio com o governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura. Ele será incorporado na equipe da Usina de Asfalto, para pavimentação e conservação de ruas. O restante do investimento, no valor de R$ 4 milhões, é de recursos próprios para compra de um caminhão guincho e mais cinco caminhões caçamba para retirada de lodo, tanto da limpeza dos rios e/ou lagos. De acordo com Carraro, já foram adquiridos 22 novos caminhões somente nesta gestão, o que permitirá melhorar o atendimento das demandas da população.

Outro ato foi a cessão de uma Ford Ranger e uma moto aquática (jetski) com reboque para a Polícia Ambiental, no valor de R$ 380 mil, oriundo do Fundo Municipal de Bens Lesados. Os equipamentos foram recebidos pela comandante do 2o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Andreia Fergitz.

O prefeito João Rodrigues destacou que somente no seu mandato já são mais de R$ 440 milhões em investimentos.

“Estamos construíndo novos postos de saúde, novas escolas, asfalto, reforma e novos parques, melhoria da infraestrutura, entre outras ações, pois nossa cidade está crescendo e o novo censo do IBGE deve apontar um crescimento de 30%, chegando próximo de 300 mil habitantes. Por isso às vezes temos filas na saúde, pois tínhamos uma estrutura para 180 mil habitantes, que era do censo de 2010, e agora temos uma nova cidade dentro de Chapecó. Também renovamos cerca de 100 veículos e máquinas pesadas, para reduzir os custos com manutenção e aumentar o ritmo dos serviços”, disse João Rodrigues.

Além das autoridades acima citadas também participaram do ato o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, o vice-presidente da Câmara, Nelson Krombauer, o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, além de outros secretários, vereadores e lideranças que estiveram presentes.

Após o ato o prefeito transmitiu o cargo para o presidente da Câmara, que assume o cargo por dez dias.