Crianças distribuem panfletos informativos de “conscientização para um trânsito seguro”

A Secretaria de Educação, através do setor de Educação Infantil, realizou, na manhã desta segunda-feira (26), a ação “Conscientização para um Trânsito Seguro”. A atividade contou com a participação de algumas crianças, famílias e equipes gestoras do CEIM do Comércio, EBM Luiza Santin, CEIM Esplanada e CEIM BB Criança.

A ação fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito e aconteceu na Av. Getúlio Vargas em frente ao Banco do Brasil, onde foram entregues panfletos informativos para os motoristas e pedestres que estavam transitando pela via. Este momento envolveu a Prefeitura Municipal de Chapecó, Secretaria de Educação e a Guarda Municipal com os cães Luke e Pantera.

O desenho que ilustrou o panfleto foi escolhido através do 1° Concurso Cultural de Desenho na Educação Infantil através do projeto: “Trânsito também é assunto de criança!” O vencedor foi o aluno Gabriel Nicolas Velasques, da EPC Cyro Sosnosky.

Para a Secretaria de Educação, Astrit Tozzo, é necessário conscientizar as crianças da Educação Infantil através de ações pedagógicas significativas, para que futuramente elas se tornem pedestres e motoristas conscientes, visando um trânsito seguro!