Dia de estudos para profissionais da Educação Infantil de Chapecó

A Secretaria de Educação, através do setor de educação infantil, realizou parada pedagógica. Para esse dia (29), foram programadas formações continuadas para os professores de Educação Física, regentes de Crianças Bem Pequenas, professores corregentes de Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas e todos os estagiários da rede municipal de ensino.

A formação “Cantar, brincar e aprender: movimentando as experiências do cotidiano da Educação Infantil” teve como objetivo dialogar sobre a importância das vivências diárias para pensar o planejamento pedagógico visando à criança como protagonista.

Os estagiários que atuam na rede municipal de ensino participaram de uma palestra, tendo como objetivo ampliar os olhares em relação às práticas cotidianas vivenciadas com as crianças. Participaram desse momento cerca de 800 pessoas.

Os professores de Educação Física que atuam na Educação Infantil participaram da formação com a temática “Educação Física “COM” a Educação Infantil: possibilidades de aprendizagens no cotidiano escolar”, para reconhecer as crianças como sujeitos, como organizar e utilizar espaços, materiais e as diferentes linguagens, potencializando a brincadeira como prioridade na infância.

“A formação continuada é um processo constante de aperfeiçoamento, onde permite aos profissionais agregar novos conhecimentos gerando transformações no contexto escolar, potencializando o desenvolvimento e aprendizagem das crianças”, afirmou a Secretária de Educação Astrit Tozzo.