MPT cede veículo ao CEREST Regional de Chapecó

O Ministério Público do Trabalho entregou um veículo Ônix para uso do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Regional de Chapecó. O ato de entrega foi na tarde de segunda-feira, quando a Procuradora do Trabalho Mariana Casagranda fez a entrega simbólica para o secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, e para a coordenadora do CEREST Regional, Michela Pertile.

O CEREST atua em ações de vigilância em saúde do trabalhador nos 76 municípios de sua área de abrangência na regiões Oeste e Extremo Oeste, conforme prevê a portaria da Secretaria Estadual de Saúde 582/2008. Alguns municípios estão localizados a aproximadamente 200 Km de Chapecó. Portanto, devido à significativa distância geográfica entre os municípios em que o CEREST realiza suporte técnico e aos constantes deslocamentos a Florianópolis para reuniões com CEREST Estadual, foi solicitado ao Ministério Público do Trabalho MPT este veículo a fim de ampliar o trabalho já desenvolvido.