Servidoras municipais fazem palestra em seminário sobre saúde promovido pela Udesc

Duas servidoras da Prefeitura de Chapecó foram convidadas para palestrar no seminário “Saúde do Trabalhador nos diferentes contextos da saúde”, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na sexta-feira passada.

A enfermeira Vanise Putzel, coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado HIV/AIDS (SAE) e a enfermeira Michela Leticia da Silva Pertile, coordenadora do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) foram convidadas pelo curso de Enfermagem da Udesc, que organizou o seminário.

O objetivo era fomentar o conhecimento, empoderar os acadêmicos de enfermagem e os trabalhadores da saúde à NR 32, que tem como finalidade “estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral”. Foram abordados os temas a respeito da Profilaxia Pós - Exposição (PEP) de risco à infecção pelo HIV e sobre as notificações relacionadas à temática.