Background

Notícias

Saúde reedita Corujão da Vacinação para certificados de rematrículas

Compartilhar

Devido ao período de rematrículas e a exigência do certificado de vacinação para as crianças, a Secretaria de Saúde de Chapecó vai reeditar o Corujão da Vacinação, nesta quinta-feira, das 18h às 21h30, nas unidades do Esplanada, SAIC e Chico Mendes.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, serão oferecidas todas as vacinas que estavam na campanha de Multivacinação, com o objetivo de atualizar o calendário vacinal e assim emitir o certificado, que voltou a ser exigido nas escolas. O objetivo é ampliar a cobertura.

O secretário de saúde Jader Danielli, destaca que o horário diferenciado é para que os pais que trabalham em horário comercial possam levar os filhos.

A lei estadual 17.821, que trata da obrigatoriedade de apresentação do certificado de vacinação completa para a matrícula tanto na rede pública de ensino, quanto na rede privada. A lei prevê um prazo de 30 dias para apresentação, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar.

Estão disponíveis as seguintes vacinas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). É necessário levar a caderneta de vacinação e documento com foto.