Chapecó terá Feirão do Emprego em novembro

O Empreende e Emprega Chapecó será realizado no dia 5 de novembro, das 9h às 16h, na Praça Coronel Bertaso. O evento está sendo organizado pela Prefeitura, via Simplifica Chapecó, com o apoio do Sebrae.

Um encontro para tratar do evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura, com a presença de entidades parceiras, como as universidades, instituições do Sistema “S”, Balcão de Empregos, empresas, Secretaria de Fazenda e Administração, Secretaria de Assistência Social e Diretoria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o gerente do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, o objetivo é realizar um feirão do emprego, reunindo num único espaço os trabalhadores, as empresas que tem vagas disponíveis e instituições educativas que tem cursos de qualificação para oferecer.

A UFFS, por exemplo, conta com curso de português para estrangeiros. A feira terá vagas para público jovem até a Terceira Idade e também para PCDs.