Estudantes da Rede Municipal de Ensino recebem prêmio na Oratória nas Escolas

O Dia das Crianças foi cheio de emoções no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes com a final do projeto Oratória nas Escolas. O evento, que está em sua décima terceira edição, é promovido pela JCI Chapecó, e participaram da competição estudantes das turmas de 7° e 8° ano da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino.

No tema deste ano, os estudantes discursaram sobre a coragem de fazer acontecer e como empreender seu próprio sonho. Os textos foram construídos em sala de aula com a mediação dos professores de Língua Portuguesa.

A primeira etapa das eliminatórias ocorreu nas escolas, onde foram escolhidos os representantes de cada escola para a semifinal, sendo esta, realizada na sede da JCI. A grande final não foi diferente dos outros momentos onde os estudantes da Rede Municipal de Ensino deram uma demonstração gigantesca de seu potencial.

Os vencedores dessa edição foram:

1º lugar:

Vitoria Regina de Medeiros Machado – EBM Alípio José da Rosa

Prêmio: 01 Curso de Graduação na UCEFF, 01 Curso no CEBRAC e do Banco Sicoob o valor de R$ 500,00

2º lugar:

Saiury Emanueli Bevilaqua - EBM Sereno Soprana

Prêmio: 01 Curso na Wizard e 01 curso no CEBRAC

3º lugar:

Heloiza Ferreira – EBM Sereno Soprano

Prêmio: 01 curso no CEBRAC e 01 Curso de Oratória Profissional Bespeak

Professor do aluno ganhador

Prêmio: 01 Curso CEBRAC, 01 Curso Faz que Acontece e 01 Curso de Oratória Profissional Bespeak

“Parabéns aos nossos estudantes, professores e equipe escolar pelo envolvimento, esforço e dedicação. Uma experiência que vem a agregar na formação dos nossos estudantes e incentivar os demais a participarem”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.