Background

Notícias

Secretaria de Saúde realiza palestras preventivas em empresas

Compartilhar

Profissionais da Secretaria de Saúde de Chapecó estão realizando trabalhos de prevenção em saúde a partir de demandas geradas por empresas. Na segunda-feira e nesta sexta-feira servidores municipais foram convidados pelo Grupo Oliveira, que atua na construção civil e em obras de infraestrutura, a palestrar no Mês Interno de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2022 (MIPAT 2022).

A atividade foi desenvolvida com o intuito de conscientizar e orientar colaboradores do grupo em relação a situações de risco de acidentes, como preveni-los e como agir em determinadas situações.

A técnica de enfermagem Neila Gregorio (coordenação de enfermagem) e a estagiária Alexia Etges (Gerência de Atenção Especializada) tiraram dúvidas a respeito de situações cotidianas como perfurações com pregos e outros instrumentais, esmagamento de membros, soterramento em valas e corpos estranhos nos olhos.

A psicóloga do CAPS AD III Francini Rodrigues da Silva ministrou palestra sobre a influência do uso de álcool e outras drogas na vida do trabalhador. Na próxima segunda-feira os profissionais do Centro de Saúde da Família Cristo Rei irão abordar a temática do HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis como outra ação de conscientização e educação em saúde promovida pelo evento.