Background

Notícias

Rugby de Chapecó quer modalidade incluída nos JASC

Compartilhar

O Rugby, a mais nova modalidade a abrir vagas para o Projeto Atleta do Futuro – masculino e feminino - caminha em busca de aprovar a modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina, ao mesmo tempo em que está de olho em competições oficiais para este ano. Sábado (17) a modalidade realizou evento para destacar os patrocinadores, fardamento e mostrar que está se profissionalizando.

A modalidade fez jantar para levantar fundos para se manter nas competições e ao mesmo tempo mostrar que está em plena atividade. A casa lotada mostrou o prestígio que a modalidade tem na cidade. O técnico Riel Carlet destacou que o Chapecó Rugby tem agora uma agência que fará o trabalho de merchandising. “Estamos fazendo um modelo mais profissional”, disse.

De acordo com Riel o rugby, o segundo esporte mais praticado no mundo, ainda engatinha no Brasil, enquanto na Argentina está num patamar mais avançado. Para ele é necessário buscar a profissionalização, pois existe um espaço a ser preenchido e o Chapecó Rugby quer estar presente como uma das equipes destaque no cenário nacional. Em relação ao JASC diz que são 24 equipes em Santa Catarina e a modalidade não terá problemas para disputar esse evento.

Com o peneirão realizado recentemente o elenco de atletas aumento em 35% e com as vagas oferecidas para o Projeto Atleta do Futuro da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL - espera mais atletas praticando a modalidade. “O rugby tem um potencial fantástico a ser explorado”, emenda Riel Carlet e concluiu que as vagas para o Projeto que inclui atletas de 14 a 17 anos, tem um patamar de idade muito bom para se iniciar na modalidade,

O Diretor de Esporte Fernando De Gasperin da SEJEL participou do evento a convite do presidente do Chapecó Rugby, Emerson Pompeu. Ele destacou a revitalização do Complexo Esportivo Verdão, onde a modalidade treina. “Estamos atuando para dar todas as condições possíveis para todas as modalidades atuarem”, disse.