Simplifica Chapecó lidera atendimentos em SC

O Simplifica Chapecó foi o líder de atendimentos no mês de setembro, entre os mais de 70 municípios que possuem sala do empreendedor, de acordo com informações divulgadas nesta semana, pelo Sebrae. Foram 2.156 atendimentos, contra 1.919 de Blumenau, segundo colocado, e 1.713 de Rio do Sul.

De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o resultado é fruto de uma série de ações adotadas pela Administração Municipal, com o objetivo de desburocratizar o atendimento, agilizar a abertura de empesas e facilitar a vida dos empreendedores.

O gerente do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, disse que entre os atendimentos realizados estão a abertura de empresas, informações sobre os pré-requisitos da legislação, expedição de nota fiscal, orientação sobre declaração de imposto de renda, geração de guias e inscrição estadual.

“Nós conseguimos otimizar o atendimento e um dos motivos para ampliar o atendimento foi a disponibilização de um número de whatsapp (3319-1028), onde o contribuinte pode tirar suas dúvidas e agendar atendimento presencial. Também estamos ampliando o horário de atendimento, de oito horas para 12h, das 7h às 19h”, disse Balsan.

Ele destacou que o Simplifica Chapecó tem realizado a abertura de mais de 500 empresas por mês, em média, desde o início do ano passado.

A equipe também tem participado de capacitações nacionais e estaduais, com o objetivo de qualificar o atendimento.

O Simplifica Chapecó funciona no prédio da antiga Prefeitura, na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro.