Secretaria de Educação realiza avaliação para mais de 13,9 mil estudantes

A Secretaria de Educação realizou nos dias 19 e 20 de outubro a aplicação da Avaliação Indica para estudantes do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental. O objetivo desta etapa é avaliar o percurso formativo de aproximadamente 13,9 mil estudantes.

A primeira fase aconteceu no mês de abril, onde a avaliação serviu como base diagnóstica com o levantamento de indicadores para elaboração de formações e planos de ações didáticas e pedagógicas, que foram colocados em prática neste período, desta forma, buscando qualificar o ensino da Rede Municipal de Ensino. O desempenho dos estudantes foram pautadas nos itens essenciais da Língua Portuguesa e Matemática de forma progressiva e articulada.

“Com o resultado deste segundo momento de avaliações, progredimos com metas e objetivos, já que identificamos os pontos de avanços e desafios no processo de ensino e aprendizagem, e assim, ter um olhar personificado para cada escola ou estudante”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.