Prefeitura realiza limpeza dos cemitérios

A Prefeitura de Chapecó está realizando serviços de limpeza do Cemitério Ecumênico Municipal João Paulo II, localizado no centro, e o Cemitério Municipal da Linha Tomazelli. Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana, do Departamento de Serviços Gerais e serviços terceirizados estão atuando na pintura das gavetas, meio-fio e cruz mestra; reforma dos banheiros, corte de grama, limpeza geral e recolhimento de lixo. Também está sendo aberto dreno para evitar que água fique empoçada. Sem falar das ações de orientação para que os vasos fixos sejam perfurados ou então preenchidos com areia.

A Vigilãncia em Saúde Ambiental também está orientando para evitar venda e aquisição de flores com plástico que possa acumular água, substituíndo as embalagens por papel ou papelão.

Além da Prefeitura, familiares também estão trabalhando para deixar tudo em dia para Finados, que é na próxima quarta-feira.

Nesta terça-feira a chapecoense Rosinha Bays estava limpando e engraxando os túmulos de mármore onde estão seus pais e um irmão, no Cemitério Ecumênico Municipal. Ela quis aproveitar o dia de sol para deixar tudo pronto em homenagem aos familiares que já faleceram.

Os cemitérios estão abertos das 7h às 19h. No cemitério central existem 2.936 túmulos e 1.312 gavetas. Já no Tomazelli, que está sendo ampliado, existem 1.911 túmulos.